O Athletico realizou nesta segunda-feira (5) mais um treinamento no Japão. Desta vez, a atividade, que foi às 19h no horário local, 7h da manhã aqui em Curitiba, aconteceu na cidade de Yokohama, que fica pouco mais de 30km de Hiratsuka, local da final da J.League YBC Levain Cup/Conmebol Sudamericana Championship Final, a antiga Copa Suruga, que acontece na próxima quarta-feira (7), às 7h, contra o Shonan Bellmare.

+ Leia também: Furacão encara decisão no Japão como chance de virar marca internacional

O horário do treino desta segunda foi feito em cima de um planejamento de ambientação do grupo. Ainda sentindo a diferença de 12 horas do fuso horário, a delegação do Furacão saiu de Tóquio para Yokohama à tarde e foi direto para o hotel onde ficarão concentrado. Na chegada, alguns jogadores deram autógrafos para torcedores que esperavam o ônibus do clube. Somente mais tarde é que foram para o campo.

+ Mais na Tribuna: Futebol paranaense já fez história no Japão, com título e goleadas

Por lá, o técnico Tiago Nunes realizou um trabalho tático. Além disso, o treino à noite também serviu para que os atletas já se adaptem mais rápido, uma vez que treinaram no mesmo horário da decisão.

+ Viu essa? Athletico encarou terremoto na chegada ao Japão

Nesta terça-feira (6), o Rubro-Negro fará o último treinamento antes da partida contra o Shonan Bellmare, mas no palco da grande final, o estádio Shonan BMW Hiratsuka, até para que haja o reconhecimento do gramado do local. O treinador deve definir a formação da equipe, que vai com força máxima em busca do título.

Na chegada a Yokohama, jogadores do Athletico deram autógrafos para alguns torcedores. Foto: Miguel Locatelli/Athletico
Na chegada a Yokohama, jogadores do Athletico deram autógrafos para alguns torcedores. Foto: Miguel Locatelli/Athletico

A tendência é que a base que vinha jogando no Campeonato Brasileiro e na Libertadores seja mantida, mas podem haver mudanças por conta do desgaste físico e do cansaço por conta da maratona de partidas e viagens.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!