O Athletico ficou no 0x0 com o Fortaleza na estreia da Copa do Brasil e segue sua sina de não conseguir vencer fora de casa nesta temporada. Na noite desta quinta-feira (16), o Rubro-Negro encarou o time cearense na Arena Castelão e não conseguiu furar o esquema defensivo armado pelos donos da casa. A decisão de quem segue na disputa será no dia 5 de junho, na Arena da Baixada. Como nenhuma equipe saiu na vantagem será o placar dos últimos 90 minutos do mata-mata que vai sacramentar quem segue para as quartas de final.

+ Tempo Real: Confira como foi o jogo no nosso Lance a Lance

Em noite de estreia da competição, já que o Athletico teve direito a iniciar na Copa do Brasil em uma etapa mais avançada por estar participando da Libertadores, o Rubro-Negro encarou o intenso calor do Nordeste e um adversário fechado. Durante a partida os termômetros marcavam 27ºC. Os times já haviam se enfrentado há duas semanas, pelo Campeonato Brasileiro, e o Fortaleza havia vencido por 2×1, mas desta vez nenhum dos times balançou as redes.

+ Próximo jogo: Ingressos à venda pra Furacão x Corinthians

O jogo começou se desenhando como uma partida de estratégia, em que o Fortaleza se armou sobretudo para se defender e esperar uma chance de chegar à frente para marcar o gol, fazendo que o Athletico precisasse trabalhar para criar espaços na defesa adversária. Mesmo com as dificuldades impostas, o Furacão foi melhor na primeira etapa. Aos 28 minutos, Wellington, na direita, cruzou na área para Marco Ruben que acertou um voleio, mas o goleiro Marcelo Boeck estava ligado no lance e defendeu.

+ Nota Oficial: Camacho demonstra confiança em defesa do Athletico

No segundo tempo, o Fortaleza já voltou a campo com uma alteração, com André Luis saindo para dar espaço a Edinho. A mudança na postura fez com que o Leão conseguisse se movimentar melhor e começasse a crescer na partida. Foram duas chances claras de gols perdidas pelos donos da casa. A primeira aos 15, após Bruno Melo lançar para Marlon na área que não conseguiu chegar a tempo e desperdiçou. Minutos depois, o mesmo Marlon tentou cruzar a bola para Edinho, que estava livre, mas errou o lançamento.

+ TV: Athletico terá jogos transmitidos em PPV

O Furacão sentiu as investidas do Fortaleza e passou a jogar mais nervoso, sem conseguir chegar com eficiência à área do adversário. Além de não criar, o Rubro-Negro precisou trabalhar forte para evitar o prejuízo nos minutos finais do jogo e garantir que a decisão ficasse para o jogo em casa. O Athletico volta a campo no domingo (19), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro diante do Corinthians. A partida acontecerá a partir das 16h na Arena da Baixada.

Ficha técnica

COPA DO BRASIL
Oitavas de final – Jogo de ida

Fortaleza 0x0 Athletico

Fortaleza
Marcelo Boeck; Tinga, Roger Carvalho, Quintero e Bruno Melo; Paulo Roberto, Araruna e Marlon; Romarinho (Matheus Alessandro), Marcinho (Júnior Santos) e André Luís (Edinho).
Técnico: Rogério Ceni

Athletico
Santos; Erick, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington; Nikão (Braian Romero), Bruno Guimarães, Lucho González (Léo Cittadini) e Rony; Marco Ruben (Thonny Anderson).
Técnico: Tiago Nunes

Local: Arena Castelão (Fortaleza-CE)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Alessandro Alvaro Rocha De Matos (FIFA-BA)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Bruno Melo, Marcinho (FOR); Lucho González, Léo Cittadini (CAP)
Renda e público: não divulgados

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!