Após dois anos sem ter os seus jogos do Campeonato Paranaense transmitidos em TV aberta, o Athletico confirmou o acordo com o Grupo Globo para a disputa do Estadual de 2019.

Os confrontos que terão transmissão da RPC, afiliada da Globo no Paraná, ainda não foram definidos pela emissora e pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). Assim como nas últimas temporadas, o Furacão seguirá disputando a competição com o time de aspirantes.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

A estreia do clube, que será comandado por Rafael Guanes, acontece no dia 19 de janeiro (sábado), às 17h, diante do Cascavel CR, na Arena da Baixada, em Curitiba. Ainda na primeira fase do Estadual, chamada de Taça Barcímio Sicupira, o Furacão terá pela frente também o Cascavel FC, Rio Branco, Coritiba, Paraná Clube e Cianorte.

Enquanto o time alternativo disputará o Campeonato Paranaense, a equipe principal, comandada por Tiago Nunes, terá mais tempo de preparação para o primeiro jogo oficial na temporada de 2019, que será contra o Tolima, no dia 5 de março, às 21h30 (horário de Brasília), em Ibagué, na Colômbia.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!