O Athletico está perto de contratar o lateral-esquerdo Abner, da Ponte Preta. O jogador de 19 anos estava na pauta do Furacão desde a venda de Renan Lodi para o Atlético de Madrid, da Espanha, mas agora a investida foi maior, inclusive com o clube pagando a multa rescisória para a Macaca. As informações são do repórter João Lucas Dionísio, da rádio Central, de Campinas.

+ Leia também: Tiago Nunes elogia dedicação do Furacão, mas cobra o ataque

A assessoria do clube paulista confirmou, nesta segunda-feira (15) que Abner irá exercer o direito do pagamento do valor integral prevista no contrato, que é de R$ 10 milhões. Ainda não foi revelado qual o destino do atleta, mas em Campinas já dão praticamente como certa a ida para o Rubro-Negro.

O anúncio deve acontecer nos próximos dias. Tanto que Abner nem treinou e está fora da partida da Ponte Preta contra o Atlético-GO, nesta terça-feira (16), às 21h30, no Moisés Lucarelli. No entanto, ele foi titular no triunfo por 3×2 sobre o Oeste, na última sexta-feira (12), que colocou a equipe na vice-liderança da Série B.

+ Mais na Tribuna: Perto de deixar o Athletico, Nikão completa 200 jogos pelo clube

O lateral-esquerdo é apontado como uma das grandes revelações da Macaca nos últimos anos, assim, como o goleiro Ivan, que foi campeão do Torneio de Toulon com a seleção brasileira olímpica. Porém, os dois foram colocados à disposição do mercado para que o clube pudesse manter as contas em dia.

Abner vinha sendo um dos destaques da Macaca na Série B Foto: Álvaro Jr./PontePress
Abner vinha sendo um dos destaques da Macaca na Série B Foto: Álvaro Jr./PontePress

Só que o objetivo da diretoria da Ponte era negociá-los agora, mas contando com eles até o final da temporada. Diante do pagamento da multa, a situação mudou, com Abner já saindo imediatamente.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!