O Athletico está de olho no mercado em busca de um novo goleiro para o elenco. E a mira está em Anderson, destaque do Santa Cruz na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano já está eliminado da competição e, sem calendário, pode liberar alguns atletas.

+ Leia também: Sem reforços, Furacão convive com falta de opções na defesa

Aos 21 anos, o arqueiro pertence ao Palmeiras, com quem tem contrato até o final da temporada. O jogador foi emprestado pelo clube paulista ao Cobra Coral e deve ser repassado para o Furacão. Depois, ele estará livre no mercado para negociar com qualquer outro clube.

Entre Rubro-Negro e Palmeiras já existe uma conversa bem encaminhada e a expectativa é que ainda esta semana ele desembarque em Curitiba para realizar exames médicos e assinar um novo contrato. As informações são do GloboEsporte.com.

+ Mais na Tribuna: Desde a saída de Renan Lodi, Athletico perdeu desempenho

2019 foi o primeiro ano de Anderson no futebol profissional. No Santa Cruz, foi reserva no início da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano. Ganhou a titularidade somente na segunda metade de fevereiro e disputou 36 jogos ao longo do ano, sofrendo 44 gols no total.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão!

Atualmente, o Athletico conta com três goleiros no elenco principal: Santos, Caio e Léo. O primeiro é titular absoluto, enquanto Caio foi mal quando acionado no Campeonato Brasileiro e Léo só foi utilizado no time de aspirantes na temporada.