Aeroporto, hotel, jogo e poucos treinamentos. Tem sido dessa forma a rotina do Athletico nos últimos dias. O Furacão está passando por uma maratona de jogos que não permite muito tempo para o técnico Tiago Nunes preparar no campo o time para as partidas. Na manhã desta sexta-feira (3), o elenco atleticano se reapresentou depois da derrota sofrida por 2×1 para o Fortaleza, já visando o confronto com a Chapecoense, neste domingo (5), às 11h, na Arena Condá, em Chapecó.

O trabalho aconteceu no CT do Caju e o treinador contou com todos os jogadores neste trabalho. A imprensa conseguiu acompanhar somente os primeiros 15 minutos da atividade, mas, inclusive o meia Lucho González, que não participou dos três últimos jogos do Rubro-Negro, contra Jorge Wilstermann, pela Libertadores, e Vasco e Fortaleza, pelo Brasileirão, subiu para o gramado.

+ Leia também: Athletico tem gasto de mais de R$ 32 milhões com venda de atletas

No entanto, o meia argentino não deve atuar diante da Chapecoense para ser preservado para o duelo com o Boca Juniors, na quinta-feira (8), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O Athletico, na verdade, deverá ter um time misto e recheado de reservas para o duelo no Oeste catarinense.

Depois da derrota sofrida para o Fortaleza, o Furacão desembarcou em Curitiba no início da noite de quinta-feira (2). Além do treino desta sexta-feira, Tiago Nunes comanda a última atividade neste sábado (4), de novo no CT do Caju.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão

A delegação rubro-negra vai a Chapecó em um voo fretado e retornará na tarde de domingo (5) para Curitiba da mesma maneira. A partir de segunda-feira (6), o foco do Athletico volta para a Libertadores e para o duelo contra o Boca Juniors, que vale a primeira posição do Grupo G da competição internacional. A viagem para Buenos Aires está marcada para acontecer na quarta-feira (8) à tarde.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!