O Athletico anunciou neste sábado (27) que não fechou acordo com o Grupo Globo para a transmissão de jogos em pay-per-view. Apesar da nota da empresa afirmar que as negociações continuam, a diretoria do Furacão disse em nota oficial que a situação está definida e pede “compreensão” aos torcedores.

A falta de um acerto fará com que os jogos do Athletico sejam transmitidos pela TV Globo e pelo Esporte Interativo. Como há clubes que só fecharam com uma ou com outra empresa, algumas partidas rubro-negras não terão cobertura ao vivo na televisão.

+ Leia também: Athletico vai com força máxima na estreia do Brasileirão contra o Vasco

Nesta primeira rodada do Campeonato Brasileiro, a partida entre Furacão e Vasco, domingo (28), às 16h, na Arena da Baixada, só terá transmissão da TV Globo, assim como na segunda rodada, no jogo com o Fortaleza, quarta-feira (1), no Castelão.

Leia a nota oficial do Athletico:

O Club Athletico Paranaense comunica que não chegou, todavia, a um acordo com o Grupo Globo para cessão dos direitos de transmissão de seus jogos nos canais PREMIERE (PPV) da Série A do Campeonato Brasileiro, nos anos de 2019 a 2024.

Desta forma, as partidas do Furacão não serão exibidas nos canais pagos por assinatura pay-per-view! Esta situação já acontecerá na partida de amanhã (28), contra o Vasco da Gama, no Estádio Joaquim Américo, conforme anunciado pelo Grupo Globo em nota oficial.

Como é de conhecimento público, o Athletico não concorda com a forma injusta de distribuição das receitas de PPV. Pelo formato atual, as receitas são muito concentradas. Apenas dois clubes recebem valores juntos, 40 vezes mais que o Furacão! Mérito do Flamengo e Corinthians que conseguiram valores altos e de forma positiva para seus clubes.

Estamos buscando a valorização dos nossos jogos e não pela desvalorização dos demais clubes que bem souberam negociar.

Essa injusta forma de avaliação e distribuição dos valores resulta em uma competição cada vez mais desigual em campo.

Há muitos anos, o Club Athletico Paranaense luta para que seus direitos sejam valorizados e seu crescimento dos últimos anos sejam respeitados, com o intuito de tornar o seu futebol cada vez mais competitivo em busca de ser campeão.

Contamos com a compreensão e apoio dos nossos torcedores neste momento importante para a história do Clube.

A Direção!

+ Leia mais: Ingressos pra Athletico e Vasco estão à venda