O Athletico não fechou com nenhuma nova contratação para a disputa das quartas de final da Copa do Brasil. A janela de inscrições se encerrou às 19h desta terça-feira (9). O Furacão entra em campo pelo jogo de ida nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Flamengo, na Arena da Baixada.

Apesar disso, o Furacão segue no mercado para contratar, principalmente, para as oitavas de final da Libertadores. No próximo dia 24, o Rubro-Negro recebe o Boca Juniors, também no Caldeirão. Uma das novidades que pode pintar é experiente lateral-esquerdo Adriano, 34 anos, que estava no Besiktas, da Turquia.

+ Leia mais: Athletico tem dúvidas para o jogo contra o Flamengo  

De acordo com a jornalista Nadja Mauad, do Globoesporte.com, o Athletico abriu negociações com o atleta, que já manifestou o interesse de voltar ao futebol brasileiro. São Paulo e Santos também já procuraram o jogador.

O ex-zagueiro Paulo André, atual diretor de futebol do Furacão, é quem tem feito a negociação com o empresário do lateral. Revelado pelo Coritiba, Adriano foi vendido ao Sevilla, da Espanha, em 2004. Seis anos depois, ele se transferiu para o Barcelona, onde ficou até 2016. Nas últimas temporadas, o jogador esteve no Besiktas.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão

Em seu currículo, Adriano acumula 24 títulos. Caso feche com o Athletico, ele chega para repor a saída de Renan Lodi, que foi vendido ao Atlético de Madrid.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!