O goleiro Neto, revelado pelo Athletico, está na mira do Barcelona. Jogador do Valencia desde 2017, com 80 partidas pelo clube espanhol, o mineiro, com passagem pela seleção brasileira, está com 29 anos. As informações são do site do Marca, jornal baseado em Madri. Segundo a publicação, o ex-rubro-negro será envolvido em uma troca de arqueiros. Neto deixa o Valencia, e Jasper Cillessen, do Barcelona, faz o caminho contrário.

A negociação se arrasta já há mais de dois meses e a expectativa é de que seja concretizada ainda em junho. As questões financeiras ainda estão sendo discutidas pelas duas equipes, que costumam fazer transações.

+ Leia mais: Joia do Athletico, Renan Lodi espera definição do seu futuro

Neto deixou a Baixada em 2011, contratado pela Fiorentina. O destaque no clube italiano o levou para a gigante Juventus. Entretanto, o camisa 1 não conseguiu se firmar na nova equipe. De lá, partiu para o Valencia, onde alcançou a titularidade.

Caso confirme o ingresso no Barcelona, o arqueiro mineiro enfrentará a concorrência de Marc-André ter Stegen, goleiro alemão. O venezuelano Wuilker Fariñez é outro camisa 1 que está na mira do time catalão.