O Athletico enfim confirmou a contratação do meia Tomás Andrade, que pertence ao River Plate e estava ano passado no Atlético-MG. O argentino, que chega com status de titular, foi um dos primeiros reforços buscados pela diretoria e já estava treinando em Curitiba, mas apenas nesta sexta-feira (25), com a divulgação de um vídeo nas redes sociais do Furacão, o atleta foi oficializado.

+ Não pode: Empresa patrocina clube e árbitros no Paranaense; entenda

Tomás Andrade é a grande esperança para substituir Raphael Veiga, um dos destaques do Rubro-Negro na temporada passada e que voltou ao Palmeiras. Com apenas 22 anos, o jogador é considerado uma das principais revelações do River – por coincidência, o rival do Athletico na final da Recopa Sul-Americana – e vem sendo emprestado com frequência para ganhar cancha.

+ Em maio: Confira as datas da final da Recopa

Ano passado, Tomás participou de 31 partidas pelo Galo, marcando três gols. Antes, o argentino tinha sido emprestado ao Bournemouth, da Inglaterra. Tomás vem para o Furacão com contrato de um ano, e deve estrear apenas no dia 5 de março, no primeiro jogo atleticano na Libertadores, diante do Tolima, em Ibagué, na Colômbia.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!