Com o calendário mais cheio do futebol brasileiro em 2019, o Athletico também é um dos clubes que mais está se movimentando no mercado durante a parada para a Copa América. Para reforçar a zaga, o nome da vez é Wallace Reis, 31 anos, que está no Göztepe, da Turquia, e que pode ser a reposição para Paulo André, que encerrou a carreira de jogador e agora é o diretor geral de futebol rubro-negro.

+ Promoção: Crie um grito de guerra pro Athletico e ganhe uma viagem pra ver o jogo contra o Boca

Wallace está na Turquia há dois anos e meio, primeiro no Gaziantepspor e agora no Göztepe, onde atuou em 44 partidas, com um gol marcado – nesta última temporada, a equipe terminou o campeonato nacional em 15º colocado, na ‘porta’ da zona de rebaixamento. Mas o zagueiro é mais conhecido por sua passagem pelo Flamengo, onde ficou por quatro anos e 168 jogos.

+ Falta gente: Elenco do Furacão tem poucas opções pra Tiago Nunes

Além do período no time carioca, Wallace também atuou no Corinthians, e lá conheceu Paulo André. Os dois são amigos, e a necessidade de trazer um defensor experiente – não só pela aposentadoria do agora dirigente, mas também pelo risco de punição a Thiago Heleno – fez com que surgisse o interesse atleticano.

+ Lembra dele? Lateral que brilhou no Furacão fecha com o Internacional

O jogador veio a Curitiba e assistiu ao lado de Paulo André a partida do Athletico diante do São Paulo pelo Campeonato Brasileiro sub-20, e pode ser anunciado pelo Furacão nas próximas horas.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!