Desde que conquistou a Copa Sul-Americana, um dos desejos da torcida é de ver o duelo do Athletico com o River Plate, campeão da Libertadores, na Arena da Baixada, pela final da Recopa. No entanto, isto pode não acontecer. Atualmente, o torneio continental é disputado em jogos de ida e volta, mas a Conmebol estuda a possibilidade de fazer um confronto único em campo neutro.

+ Leia também: Conmebol define datas da Libertadores 2019

A ideia surgiu pelo fato de que o River não poderá receber torcida em sua partida. O clube argentino foi punido com dois jogos de suspensões por conta da confusão no Monumental de Nuñez na final da Libertadores, contra o Boca Juniors. Na ocasião, torcedores do River Plate jogaram pedras no ônibus do rival, acertando jogadores e o confronto foi adiado e disputado na Espanha, no estádio Santiago Bernabéu. Apesar dos problemas, o jogo em outro país foi rentável e agradou a entidade que rege o futebol sul-americano.

“Estamos analisando a final única na Recopa”, disse o diretor técnico da Libertadores, Frederico Nantes, no dia do sorteio dos grupos do torneio.

+ Mais na Tribuna: Furacão garantiu já pelo menos R$ 52 milhões de premiação em 2019

Uma das possibilidades seria a partida ser disputada no Catar, palco da Copa do Mundo de 2022. O país já havia manifestado o interesse de receber a final da Libertadores, mas o alto preço das passagens e o tempo de viagem em cima da hora impediu as negociações, que agora podem ser retomadas.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Por enquanto, ainda discute-se a possibilidade de mudanças. Porém, em um primeiro momento, o jogo de ida, na Arena, está previsto para acontecer no dia 20 de fevereiro, com a volta, com mando do River, no dia 6 de março, apenas um dia depois do que foi marcada a estreia do Furacão na Libertadores, contra o Deportes Tolima, na Colômbia, o que obrigaria uma mudança de data.

O próprio clube argentino tem um compromisso marcado no dia 6, contra o Alianza Lima, no Peru. Diante do calendário apertado, um confronto único ganha ainda mais força nos bastidores da Conmebol.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!