O Athletico pode, nesta quarta-feira (24), às 19h15, diante do Jorge Wilstermann, no estádio Félix Capriles, garantir sua classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores. A vaga pode vir até mesmo com um empate, mas a grande meta do Furacão para este embate em Cochabamba é eliminar a equipe boliviana e voltar para Curitiba com a primeira posição garantida antes do duelo do mês que vem, diante do Boca Juniors, na Bombonera, em Buenos Aires.

+ Leia também: Jornais de Cochabamba dão pouco destaque para o jogo decisivo

No melhor cenário para o Rubro-Negro, a vitória pode garantir a primeira posição com uma rodada de antecedência. Para isso, o Athletico terá que vencer o Jorge Wilstermann e torcer para que o Boca Juniors não vença o Deportes Tolima, na Colômbia. Já se fizer os três pontos na Bolívia e o time argentino vencer, o Furacão vai para a Bombonera precisando de um empate para ser o primeiro da chave.

+ Mais na Tribuna: Torcida empurra o Furacão antes de jogo decisivo na Bolívia

Mas o time atleticano pode garantir a classificação antecipada mesmo com um empate. Para isso acontecer, a torcida do Rubro-Negro terá que ser pelo Boca contra o Tolima. O Athletico, desta forma, chegaria aos dez pontos e os colombianos ficariam com cinco pontos.

Dessa forma, porém, o Furacão pode até ser ultrapassado pelo Boca na classificação. Se vencer por uma diferença de três gols ou mais e com o empate atleticano, o time argentino chega à última rodada para o confronto direto em vantagem na tabela.

+ Viu essa? Bergson rescinde com o Athletico e acerta com o Ceará

No pior cenário para o Rubro-Negro, uma derrota para o Jorge Wilstermann pode complicar a vida pra última rodada. Com nove pontos, o Athletico pode ver sua vaga nas oitavas ameaçada, sobretudo se o Deportes Tolima vencer o Boca Juniors. Assim, o time colombiano chegaria aos mesmos sete pontos dos argentinos e teria o confronto contra o Jorge Wilstermann, fora de casa, na última rodada.

Mesmo que perca, o Furacão também pode conseguir a classificação antecipada. Para isso, terá que torcer para que o Tolima não consiga fazer os três pontos. Assim, os colombianos chegariam no máximo a cinco pontos e o Rubro-Negro, que tem nove, garantiria a vaga e brigaria na última rodada apenas pela primeira posição.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!