O Athletico lançou uma série de vídeos produzidos exclusivamente para o Facebook Watch. No episódio “Furacão em campo 01 – pelo futebol brasileiro”, que tem duração de nove minutos, o clube paranaense critica o sistema do futebol nacional.

Com frases fortes como “Nosso Athletico cansou de ser periférico” e “É preciso mudar a estrutura de todo o futebol brasileiro. A disparidade entre os clubes é um abismo”, o clube propõe que as cotas de televisão sejam melhores repartidas entre os clubes que disputam o Brasileirão.

“O Athletico faz parte da competição. O Corinthians e o Flamengo não jogam sozinhos. Ou então faz um campeonato entre os dois e eles jogam 50 vezes”, critica o diretor de relações institucionais do clube, Mauro Holzmann.

A principal queixa é a disparidade entre as cotas de televisão. Segundo o clube, o Athletico recebeu uma proposta de R$ 6 milhões pelos direitos de transmissão para o pay-per-view. Enquanto a maior cota, do Flamengo, foi de R$ 120 milhões. A nossa participação sempre foi ridícula”, complementa Holzmann.

https://www.facebook.com/clubathleticoparanaense/videos/506356836693927/

+ Mais do Furacão:

+ Athletico enfrenta “festa pronta” para o Flamengo na decisão da Supercopa
+ Em seu segundo jogo pelo Athletico, Dorival Júnior já terá grande teste
+ Supercopa já foi disputada sem jogadores saberem. Conheça mais do torneio
+ Athletico confirma a contratação do goleiro Jandrei
+ Com Rony, Athletico viaja com 24 jogadores pra Brasília