Depois de três competições, chegou a hora de o Athletico estrear na Copa do Brasil em 2019. O jogo de ida das oitavas de final, diante do Fortaleza acontece hoje, a partir das 19h15, na Arena Castelão, no Ceará. O Furacão que já chegou à final em 2013, quando acabou perdendo o título para o Flamengo, disputa pela 23ª vez a competição e vai para o compromisso com concentração máxima.

Enquanto os rivais Coritiba e Paraná Clube já fizeram neste ano uma participação ’relâmpago’, sendo eliminados, respectivamente, na primeira e segunda fase da disputa, o Rubro-Negro está iniciando a jornada na competição somente agora. Isso por conta da participação do time na Libertadores, o que garantiu uma vaga, automaticamente, em uma etapa mais avançada. O adversário também estreia agora no torneio, uma vez que foi campeão da Série B de 2018.

+ Leia também: Furacão pede dispensa de Renan Lodi da seleção olímpica

O jogo contra o Leão será um breve reencontro entre as equipes que duelaram na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 1º de maio. O jogo aconteceu no mesmo estádio e os cearenses acabaram levando a melhor, vencendo por 2×1. Na ocasião, o gol atleticano foi marcado pelo zagueiro Léo Pereira.

Desta vez, o confronto só acaba com 180 minutos, já que o placar será construído com a soma do jogo de ida com o da volta, que acontece no dia 5 de junho na Arena da Baixada. Por isso, o defensor acredita que o Athletico, ainda que tenha perdido, conta com a vantagem de já conhecer muito bem o adversário.

+ Mais na Tribuna: Informações de ingressos de Athletico x River Plate

“Tivemos a oportunidade de enfrentá-los e conseguimos estudar mais a equipe deles. Vamos fortes para esses primeiros 90 minutos, que serão decididos nos detalhes”, garantiu o atleta, em entrevista ao site oficial do Furacão.

Em relação ao time que entra em campo, o técnico Tiago Nunes deve mais uma vez improvisar o volante Erick na lateral-direita. O dono da vaga, Jonathan, está lesionado, assim como Madson, o reserva imediato. O zagueiro Thiago Heleno também é desfalque por estar suspenso pela Conmebol pelo uso de substância proibida, que resultou em um caso de doping. Lucho González, que entrou na partida diante do Bahia durante o segundo tempo pode também pode aparecer entre os titulares.

+ Viu essa? Ex-jogador do Furacão é dispensado via WhatsApp

Para Léo Pereira, o Rubro-Negro precisará ter estratégia para conseguir a vitória. O passo mais importante, de acordo com o defensor, será neste primeiro encontro garantir que o adversário não balance as redes.

“Temos que saber jogar o jogo. Ir para Fortaleza e não sofrer gol será importante. Precisamos respeitar o adversário, que vem mostrando muita força jogando em casa”, finalizou.

FICHA TÉCNICA

COPA DO BRASIL
Oitavas de final – Jogo de ida

Fortaleza x Athletico

Fortaleza
Marcelo Boeck; Tinga, Nathan, Juan Quintero e Bruno Melo; Felipe, Araruna, Romarinho, André Luís e Marcinho; Júnior Santos.
Técnico: Rogério Ceni

Athletico
Santos; Erick, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini (Lucho González); Nikão, Rony e Marco Ruben.
Técnico: Tiago Nunes

Local: Arena Castelão (Fortaleza-CE)
Horário: 19h15
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Alessandro Alvaro Rocha De Matos (FIFA-BA)
VAR: Rafael Traci (SC)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!