O Athletico encerrou, na tarde desta terça-feira (9), na Arena da Baixada, sua preparação para o duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil diante do Flamengo, marcado para às 21h30 desta quarta-feira (10), no Caldeirão. Ainda com dúvidas e incertezas, o técnico Tiago Nunes não definiu o time que vai entrar em campo para tentar conquistar uma boa vantagem para o duelo da volta, semana que vem, no Maracanã.

+ Leia também: Furacão contrata lateral-direito do futebol português

O treinador, na verdade, terá que dar uma nova cara ao Furacão, já que perdeu jogadores importantes recentemente. O sistema defensivo foi o mais afetado com a punição por doping do zagueiro Thiago Heleno, a aposentadoria do zagueiro Paulo André e a negociação do lateral-esquerdo Renan Lodi com o Atlético de Madrid.

Assim, o comandante atleticano mantém uma dúvida na escalação. O zagueiro Lucas Halter, que voltou aos treinos recentemente depois de se recuperar de uma lesão muscular na coxa, ainda depende de uma avaliação para saber se reunirá condições de atuar. Porém, o jogador participou normalmente do treinamento desta terça-feira e deve ter condições de enfrentar o Flamengo.

+ Mais na Tribuna: Athletico terá mais visibilidade e grana com Copa do Brasil e Libertadores

Mesmo assim, Robson Bambu segue de sobreaviso para formar a zaga ao lado de Léo Pereira. Ainda na defesa, sem ter outra opção, Márcio Azevedo deve ser o titular da lateral-esquerda.

O ataque também não está definido. Titulares absolutos, Rony e Marco Ruben estão garantidos neste compromisso. A dúvida está em quem vai completar a trinca ofensiva. Nikão deve ser o escolhido, mas a chance de negociação com o futebol árabe pode fazer Tiago Nunes repensar e escalar Marcelo Cirino na frente.

+ Viu essa? Ex-goleiro do Athletico é apresentado no Barcelona

Se optar por uma formação mais ofensiva, o técnico pode tirar Lucho González do time titular, deslocar Nikão para atuar na criação e colocar Marcelo Cirino no ataque. Essa formação chegou a ser trabalhada nos últimos dias.

Assim, o provável Athletico para enfrentar o Flamengo deve ter: Santos; Jonathan, Léo Pereira, Lucas Halter (Robson Bambu) e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Lucho González (Nikão); Rony, Marco Ruben e Marcelo Cirino.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!