O Athletico se prepara para uma partida que pode significar a arrancada do time no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (17), o Furacão recebe o Atlético-MG, na Arena da Baixada, a partir das 19h, e deve ter muitas novidades entre os titulares.

O Rubro-Negro está na 11ª posição com 19 pontos somados e busca melhorar sua colocação. Para tentar bater de frente com o Galo, na quarta colocação com 27 pontos, o técnico Tiago Nunes contar com a estreia de Adriano e com a força de atletas que terão a chance de começar entre os titulares.

+ É seleção: Renan Lodi é convocado pra seleção brasileira olímpica

O lateral-esquerdo Adriano, ex-Barcelona, deve fazer seu primeiro jogo com a camisa rubro-negra. Considerado um coringa por Tiago Nunes, existe a dúvida de onde exatamente ele irá atuar. A princípio, ele entra na vaga de Márcio Azevedo.

Tiago Nunes também deve promover outras mudanças apostando em quem está mais ‘descansado’. Após uma maratona de jogos que incluíram combates na Argentina, Japão, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, o comandante vai deixar alguns atletas que sentiram o peso da sequência de fora. O último compromisso do time foi no meio da semana, na Arena do Grêmio, onde o Rubro-Negro saiu do primeiro jogo da semifinal com derrota por 2×0.

+ Leia mais: Adriano faz estreia pelo Athletico contra o Galo

Uma dessas mudanças para o confronto com o xará de Minas Gerais deve ser a saída de Jonathan na lateral-direita. O atleta não participou do aquecimento no treino do time nesta sexta-feira (16), pois estava na academia realizando trabalhos específicos. A imprensa teve acesso apenas aos 15 primeiros minutos e o jogador não subiu ao campo nesse período. Quem ganha a vaga é Madson.

+ Veja ainda: Furacão caiu de produção e vem se complicando em momento decisivos

O volante Lucho González também deve seguir o mesmo caminho e não atuar, assim como Marco Ruben. No caso do centroavante, quem terá a oportunidade é o jovem Thonny Anderson, de 21 anos, que já tem três gols pelo Furacão na temporada em dez partidas. Já Ruben não marca há nove jogos.

+ Mais na Tribuna: Athletico sofre com falta de opções no elenco e Tiago Nunes busca soluções

Uma novidade no treino desta sexta-feira foi a presença do meia-atacante uruguaio Juanma Boselli, de 19 anos. O Athletico anunciou a contratação do jogador faz apenas três dias e o nome do atleta já foi publicado no Boletim Diário Informativo, o que o libera para estar, ao menos, no banco de reservas. Boselli pertence ao Defensor, do Uruguai, e veio por empréstimo até o final de 2020.

+ Confira a classificação completa da Série A

Um provável Athletico diante do Galo deve ter: Santos; Madson, Pedro Henrique, Léo Pereira e Adriano; Wellington, Bruno Guimarães e Bruno Nazário (Nikão); Marcelo Cirino, Rony e Marco Ruben (Thonny Anderson).