O Athletico está perto de reforçar o seu setor ofensivo para 2019. O atacante Kelvin, que em 2018 defendeu o Vasco, deve realizar exames médicos nos próximos dias e, se aprovado, assinar contrato com o Furacão. O que pode atrapalhar a negociação é a forma como ele será contratado.

+ Leia também: Furacão já tem base montada para a disputa do Paranaense

O jogador pertence ao Porto, de Portugal, com quem tem contrato até junho do ano que vem. Com isso, ainda existe a indefinição se o Rubro-Negro poderá contar com ele já no início do ano ou só ao término do seu contrato. No primeiro caso, o time atleticano teria que desembolsar uma quantia financeira ou trazer Kelvin por empréstimo, desde que ele renove com o Porto,

+ Mais na Tribuna: Athletico identifica responsável por direcionar domínios de sites para rivais

Aos 25 anos, Kelvin pode retornar ao futebol paranaense, onde foi revelado. Com apenas 17 anos, ele despontou no Paraná Clube, em 2010, por sua habilidade e velocidade, principalmente pelos lados do campo, onde costuma jogar mais. Logo foi vendido ao Porto, porém, nunca se firmou no time português e foi emprestado diversas vezes, passando por Rio Ave, também de Portugal, entre 2011 e 2012, Palmeiras, em 2015, São Paulo, em 2016, e Vasco, nas duas últimas temporadas.

Kelvin disputou 24 jogos em 2018, marcando apenas um gol. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama
Kelvin disputou 24 jogos em 2018, marcando apenas um gol. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

Neste período, o atacante foi sondado pelo Athletico, que esbarrou no interesse de outros clubes. Mas o retrospecto dele não é dos melhores. Em dois anos no time carioca, foram 39 jogos e apenas um gol marcado. No Sâo Paulo, foram 43 partidas e três gols, enquanto pelo Palmeiras entrou em campo 23 vezes, balançando as redes em uma única oportunidade.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

De qualquer forma, ele viria para suprir uma necessidade pelas pontas, que, por enquanto, só conta com Marcelo Cirino, Nikão e Rony, uma vez que Marcinho voltou para o São Bernardo.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!