A classificação do Athletico para a semifinal da Copa do Brasil diante do Flamengo, na disputa de penalidades, na quarta-feira, em pleno Maracanã, quebrou todas as bancas. Pelo menos do Rio de Janeiro. Ao final da partida, entre toda a comemoração do time atleticano, sobraram provocações e declarações mais fortes dos jogadores rubro-negros em resposta a alguns comentários sobre o Furacão e o seu desempenho quando atua no gramado sintético, na Arena da Baixada.

O time rubro-negro mostrou que estava entalado com essas declarações. Mas usou isso de motivação para fazer um jogo equilibrado durante os 90 minutos, apesar da pressão do Flamengo e da maior posse de bola do time carioca e garantiu a classificação para a semifinal da Copa do Brasil.

+ Leia mais: Athletico vence o Flamengo nos pênaltis e garante vaga nas semifinais da Copa do Brasil

“Quando viemos aqui ano passado ganhamos no Brasileiro. Nesse ano, jogamos de igual para igual. Mais uma vez mostramos nossa força. Muitos dizemos que só vencemos no gramado sintético. Hoje provamos aos companheiros de comunicação, de imprensa, que falaram que o Flamengo ia atropelar, que eles tinham R$ 200 milhões de investimento, mas não é assim. Holerite não entra em campo”, desabafou o volante Wellington.

https://twitter.com/SemClubismo_FC/status/1151686183480627202

Quem também soltou o verbo ao final da partida foi o volante Bruno Guimarães. Foi dele a última cobrança que deu a vitória do Athletico diante do Flamengo por 3×1 nas penalidades. O jogador enalteceu a força do Furacão e comemorou mais um feito histórico na sua carreira com a camisa atleticana.

+ Viu essa? Japoneses cobram grana alta de Athletico e Rony

“Como eu falei, nós ouvimos muita coisa, muita besteira. Aí está a prova que temos um grande time, uma grande equipe e que merece mais respeito no cenário nacional. Fui coroado por cobrar a última penalidade e estou muito feliz com tudo o que vem acontecendo”, vibrou o volante atleticano.

https://twitter.com/AthleticoPR/status/1151688005855404032

Mesmo com a classificação, o Athletico segue sem vencer uma partida fora de casa na temporada de 2019. Fato deixado de lado pelo lateral-direito Jonathan. O camisa 2, apesar da atuação ruim, enalteceu a boa apresentação coletiva do Furacão e que garantiu a vaga para a semifinal da Copa do Brasil.

+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

“Vencemos um time muito qualificado. Nosso time sempre provou isso. Fizemos um puta jogo contra o Boca Juniors, contra o River Plate. Hoje (ontem) corremos atrás. Todas as vezes que jogamos aqui no Maracanã, a gente consegue jogar bem”, finalizou o lateral atleticano.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!