A Arena da Baixada deverá ser mais uma vez uma das grandes armas do Athletico para alcançar seus objetivos na temporada. Está certo que o time principal não disputou o Campeonato Paranaense, mas conseguiu vencer os seis jogos que fez dentro do caldeirão até agora neste ano em duelos amistosos, pela Libertadores e Campeonato Brasileiro.

+ Leia também: Após goleada, Tiago Nunes despista sobre as próximas rodadas

Prova de que jogar ao lado do torcedor será mais uma vez fundamental para o Furacão neste ano. Na tarde de domingo (28), quando goleou o Vasco por 4×1 na estreia no Brasileirão, o Rubro-Negro foi imponente, não deu chances para o time carioca e somou seus primeiros três pontos na competição.

Como utilizou uma equipe alternativa no Estadual, os primeiros compromissos do Athletico dentro de casa em 2019 foram amistosos contra os paraguaios General Díaz e Guarani. Vitórias por 2×1 e 3×0, respectivamente.

+ Mais na Tribuna: De novo melhor em campo, Bruno Guimarães comanda o Furacão

Pela Libertadores, o Furacão só conseguiu a classificação antecipada para as oitavas de final graças ao seu grande rendimento na Arena. O Furacão fez 4×0 no Jorge Wilstermann, da Bolívia, sem dificuldades. No duelo seguinte, provou realmente que é quase imbatível no Caldeirão ao bater o poderoso Boca Juniors por 3×0. Por fim, derrotou o Deportes Tolima, da Colômbia, por 1×0 e manteve o 100% de rendimento dentro dos seus domínios.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão

Assim, com seis vitórias em seis jogos, 17 gols marcados e apenas dois sofridos, o Athletico segue credenciado para fazer uma boa temporada novamente em 2019. O time atleticano terá agora três desafios seguidos fora de casa. Enfrenta Fortaleza e Chapecoense nesta semana, pelo Brasileirão e, na quinta-feira que vem, dia 9, vai a Buenos Aires encarar o Boca Juniors pela Libertadores.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!