O Athletico terá um time totalmente alterado para o duelo contra a Chapecoense, neste domingo (5), às 11h, na Arena Condá, em Chapecó. No treinamento desta sexta-feira (3), como é de costume, o clube liberou a imprensa apenas para os primeiros 15 minutos e, assim, o Furacão que vai entrar em campo para tentar a segunda vitória no Campeonato Brasileiro, a primeira fora de casa nesta temporada, ainda é uma incógnita. Mas muitas mudanças vão acontecer

+ Leia também: Foco do Furacão está na Libertadores

As dúvidas vão da defesa ao ataque. A tendência é de que o goleiro Santos seja o único titular do Rubro-Negro em Santa Catarina. No entanto, há a possibilidade de o goleiro Caio, reserva imediato da posição, começar a partida. Quem também pode atuar é o zagueiro Thiago Heleno, que foi preservado do duelo contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia, na semana passada, e formaria dupla de zaga com Paulo André, substituto de Léo Pereira.

As duas laterais deverão ter mudanças. Na direita, sai Jonathan para a entrada do volante Wellington, improvisado. O volante Matheus Rossetto também disputa a posição. Já na esquerda, o reserva imediato é Márcio Azevedo, que vai ocupar a vaga de Renan Lodi.

+ Mais na Tribuna: Athletico tem gasto de mais de R$ 32 milhões com venda de atletas

Do meio para frente, um time quase todo diferente. O meia Tomás Andrade, por não ter atuado em todas as partidas na temporada, deve ser mantido na criação. O volante Erick e o meia Léo Cittadini completam o setor.

vitinho-ganhou--a-confianca-de-tiago-nunes

No ataque, Nikão, Rony e Marco Ruben serão preservados e Marcelo Cirino, Braian Romero e Vitinho, que entraram no decorrer da partida contra o Fortaleza, na última quarta-feira (1), devem ser os titulares.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão

Assim, o provável Athletico para enfrentar a Chapecoense deve ter: Santos (Caio), Wellignton (Matheus Rossetto), Paulo André, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Erick, Léo Cittadini e Tomás Andrade; Marcelo Cirino, Vitinho e Braian Romero.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!