A palavra maratona já faz parte da rotina do Athletico, que nesta temporada tem um calendário recheado. A última correria do Furacão envolveu a conquista do título da Copa Levain, disputada no Japão. Na ida até a terra do Sol Nascente, a delegação passou 30 horas em trânsito. Depois de bater o Shonan Bellmare por 4×0, o elenco tomou o rumo de casa na quarta-feira (7) à noite, no horário de Brasília. Para o retorno, o elenco foi dividido em dois grupos, pra que todos pudessem viajar em classe executiva. Uma parte seguiu por Zurique, na Suíça, e outra por Frankfurt, na Alemanha.

+ Leia mais: Athletico renova com revelação do ataque

Após um pit stop na Europa, para a conexão dos voos, o desembarque da delegação no Brasil está marcado para a manhã desta sexta-feira (9). O time chega pelo Aeroporto de Guarulhos e, enquanto os titulares voltam para a capital paranaense, os reservas viajam para o Rio de Janeiro, onde o Furacão encara o Botafogo, no domingo (11). O grupo vai se encontrar com atletas que ficaram em Curitiba e devem entrar em campo no compromisso pelo Brasileirão.

+ Veja ainda: Athletico volta do Japão com título, grana e divulgação da marca

Na somatória, o Athletico vai fechar pelo menos mais 24 horas de voo na volta que, somadas com as 30 horas de ida até o Japão totalizam mais de dois dias em trânsito. Porém, mesmo com o desgaste natural da longa jornada, certamente o retorno tem a leveza e a certeza do dever cumprido, já que na bagagem o time traz o troféu da primeira conquista intercontinental da história do clube.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!