A delegação do Athletico retornou na manhã desta quarta-feira (21) de Montevidéu, após a derrota para o Peñarol, por 3 a 2, na noite da última terça-feira, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Entretanto, quatro membros da delegação permaneceram isolados em um hotel no Uruguai, entre eles o zagueiro Lucas Halter e o atacante Walter, após terem testados positivo para coronavírus às vésperas da partida. A expectativa é que eles fiquem, no mínimo, por sete dias na capital uruguaia.

+ Confira a classificação completa da Libertadores!

Por meio de suas redes sociais, Walter, que já havia testado positivo no mês passado e cumprido todos os protocolos de saúde, desabafou e até ironizou a situação. Segundo o atleta, ele já testou positivo três vezes. “Você trabalha para ter uma chance, e quando está perto desta chance, acaba perdendo. Foi o que aconteceu ontem. Não pude jogar, fiquei triste. Mas, temos que nos apegar a Deus para tirar essas coisas ruins”, disse o atacante, que ainda aguarda uma contraprova do teste realizado.

“Quem pega três vezes, pode pedir música no Fantástico”, brincou o atacante. O Athletico não vai se pronunciar sobre os casos.

Com a ausência de Lucas Halter e Walter, que vinham ficando à disposição no banco de reservas, o Furacão já começa a pensar no Grêmio. Com o time titular de volta, a equipe rubro-negra recebe o Tricolor gaúcho no domingo, às 18h15, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão.

+ Mais do Furacão:

+ Autuori já dá seus pitacos no Athletico, mas deve comandar o time de longe
+ Quem o Athletico pode enfentar nas oitavas da Libertadores?
+ Cristian Toledo: Prejuízo danado pro Athletico em jogo com “comando duplo”


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?