O Athletico encerra na noite desta terça-feira (9), a sua participação em casa na fase de grupos da Copa Libertadores 2019. O Rubro-Negro enfrenta o Deportes Tolima, às 19h15, na Arena da Baixada, defendendo a invencibilidade em seu território. Será o terceiro jogo da equipe comandada por Tiago Nunes no estádio e até agora o time fez bonito, marcando sete gols em dois jogos e não sofrendo nenhum.

O adversário de hoje é justamente o único time que venceu o Furacão até aqui. Na primeira rodada do grupo G, o Tolima derrotou o Athletico por 1×0 na cidade de Ibagué, na Colômbia. Porém, nos jogos em Curitiba, a realidade do time foi outra: uma goleada de 4×0 em cima do Jorge Wilstermann, da Bolívia, e um convincente 3×0 em cima do argentino Boca Juniors. A partida de logo mais, que marca o reencontro com os colombianos, fecha a sequência que o Furacão terá na Baixada.

+ Leia mais: Confira a análise tática do jogo entre Athletico e Tolima

“Zerado” dentro de casa, o goleiro Santos quer que o time continue focado nos bons resultados. “Vamos continuar o nosso trabalho com esse objetivo de não tomar gol para buscar mais uma vitória”, garantiu o camisa 1, que ainda que esteja otimista quanto a fechar a meta do Athletico, sabe que os confrontos pela Libertadores são sempre duros.

“Uma hora ou outra vamos sofrer gol, mas sempre entramos em campo com a intenção de não tomar gol e tentando marcar”, explicou. Depois de pegar o Tolima, o Athletico vai para a Bolívia enfrentar o Jorge Wilstermann no dia 24 e fecha a fase de grupos no dia 9 de maio, na Argentina, diante do Boca Juniors.

+ Leia também: Furacão tenta manter embalo e se vê mais preparado pra reencontro com o Tolima

O arqueiro atleticano sabe que um bom resultado neste último jogo na Arena nesta etapa da Libertadores pode ser decisivo para encaminhar o Athletico na competição. Caso vença o Tolima, o Furacão vai precisar somar apenas mais um ponto nos dois jogos restantes para se garantir nas oitavas de final.

“Nossa equipe tem um ótimo retrospecto dentro de casa e sabíamos que esses três jogos seriam importantes para encaminhar uma classificação. Nos dois primeiros, conseguimos duas vitórias e esperamos continuar apresentando um ótimo futebol para conquistar os três pontos contra o Tolima”, arrematou Santos.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!