Após a vitória do Athletico em cima do Goiás, por 1 a 0, no último sábado (14), o técnico Paulo Autuori destacou a importância do resgate da identidade de jogo rubro-negra para a sequência da temporada.

O triunfo em Goiânia, pela 21ª rodada do Brasileirão, tirou o Furacão da zona de rebaixamento – no entanto, a equipe pode voltar à ZR de acordo com os resultados do complemento da rodada, nesta segunda-feira (16).

>> Tabela e classificação do Brasileirão

“Temos que retomar algumas características do time que são inegociáveis em relação ao que o Athletico jogou nos últimos anos. A verticalidade é uma delas. Isso já existia no clube nos momentos de conquistas e que foram importantes. Não podemos abrir mão”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

O Furacão ainda vive momento de muita pressão na Série A. Além de ocupar a área de degola com frequência neste ano, também pouco agrediu os adversários. Com 16 gols marcados até aqui, tem o pior ataque da competição.

“Temos que manter a característica técnica e competitiva que já apresentamos, muito alta”, afirmou Autuori. Na sequência, o Furacão tem um compromisso difícil contra o Atlético-MG, na quarta-feira (18), no Mineirão, em partida atrasada da 6ª rodada.

Autuori projeta duelo do Athletico contra o Atlético-MG

Próximo adversário do Athletico, o Galo é o terceiro colocado da competição e já chegou a liderar a disputa por diversas rodadas. Entretanto, a posição do oponente na classificação não assusta Paulo Autuori.

“Todos os jogos são difíceis. O Atlético [Mineiro] propõe um jogo interessante, e temos que dar uma resposta. Teremos uma sequência difícil e, por isso, digo que é necessário um espírito de sacrifício de todos para poder dar a resposta que os atleticanos querem”, finalizou.

+ Mais do Furacão:

+ Após críticas, atacante celebra boa fase no Athletico
+ Athletico negocia renovação de contrato do atacante Guilherme Bissoli
+ Athletico entra de cabeça no mundo do eSports e cria equipe


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?