O Avaí está tentando a contratação do atacante Bergson, 28 anos, do Athletico. O time catarinense já conversou com a diretoria rubro-negra e espera um parecer para avançar na negociação.

+ Leia também: Marquinho ensaia volta por cima no Furacão

A informação é do portal NSC total, de Florianópolis. De acordo com a imprensa catarinense, o presidente do Leão da Ilha, Francisco Battistotti, disse que o Furacão tem interesse em jogadores da base do adversário da Série A. Em troca, a diretoria atleticana disponibilizou uma lista de jogadores do atual elenco para envolver no negócio. Os salários do atacante ou de outro atleta que fosse envolvido na transação seriam divididos entre os clubes.

+ Mais na Tribuna: Foz/Athletico vence amistoso na Arena

A Tribuna do Paraná entrou em contato com Efraim Mendonça, pai e representante do centroavante, que afirmou não ter sido procurado ainda por nenhum lado.

“Li isso na mídia sobre possível interesse e conversa entre clubes, assim como teve interesse no início do ano de outros clubes, mas ninguém falou comigo. Sendo assim, temos contrato com clube e não posso comentar nada sobre isso”, declarou.

+ Saiba mais: Especialistas culpam Trio de Ferro por falta de patrocinador

Com contrato até o final do ano, Bergson tem 34 jogos com a camisa rubro-negra e oito gols marcados. Inscrito na Taça Libertadores, o jogador tem sido utilizado no time de aspirantes do Campeonato Paranaense. Em 2019, ele tem três gols em sete partidas.

Sobre renovação, a reportagem apurou que existe uma opção de renovação automática por mais um ano, que basta o Athletico exercer para o atacante seguir no CT do Caju em 2020.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!