O atacante Bergson pode fazer sua despedia do Athletico na final do Campeonato Paranaense, contra o Toledo, que acontece no próximo domingo (21), às 16h, na Arena da Baixada. O jogador está perto de acertar um empréstimo para o Ceará.

+ Leia também: Marquinho quer se despedir do Furacão com título na bagagem

Segundo o jornalista Danilo Queiroz, da Band News de Fortaleza, o acordo entre os dois clubes já está bem adiantado. O Vozão ficaria com o atleta até dezembro, pagando 100% dos salários dele, algo que era fundamental para o Furacão negociá-lo, uma vez que não queria arcar com custos.

Com contrato com o Rubro-Negro até o final do ano, Bergson pode não jogar mais pelo clube, uma vez que estaria livre para negociar com outro time a partir de dezembro. No entanto, existe a possibilidade da prorrogação do vínculo até o final de 2020 para que a negociação se concretize.

+ Mais na Tribuna: Athletico se espelha na final de 2018 pra levantar a taça de novo

O certo é que o atacante não está nos planos do técnico Tiago Nunes para a sequência da temporada. Embora tenha sido inscrito na Libertadores, Bergson sequer foi relacionado para os jogos na competição. Na temporada, ele participou de 14 jogos, todos pelo Campeonato Paranaense, tendo marcado seis gols, sendo vice-artilheiro da competição, apenas um gol atrás de Rodrigão, do Coritiba.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!