O atacante Bergson não faz mais parte do elenco do Athletico. Depois de ter sido campeão paranaense e vice-artilheiro da competição, com seis gols, o jogador rescindiu o vínculo com o Furacão na última terça-feira (23) e está acertando sua transferência para o Ceará.

O interesse do Vozão já tinha acontecido na semana passada, mas, por conta da final do Estadual contra o Toledo, nada foi definido. O Avaí também queria contar com o atleta, mas a proposta do clube cearense foi melhor.

+ Leia também: Torcida empurra o Furacão antes de jogo decisivo na Bolívia

Contratado no final de 2017, Bergson disputou 42 jogos com a camisa do Furacão, marcando 11 gols. Porém, na maior parte do tempo foi reserva, sem nunca conseguir se firmar.

Quando a temporada 2019 começou, a expectativa dele era de que o ano seria melhor do que o que passou. Afinal, o titular do ataque do Athletico, Pablo, havia sido negociado com o São Paulo e abria uma vaga na equipe. Era a chance de de mostrar serviço e recuperar o bom futebol.

+ Mais na Tribuna: Athletico pega o Jorge Wilstermann de olho na liderança do grupo

Em 2018, ele fez apenas 27 jogos e marcou cinco gols, mas vinha de um 2017 positivo no Paysandu, quando marcou 28 vezes em 47 partidas, números que o colocaram e destaque no cenário nacional. Teria a oportunidade de ganhar a camisa 9 do Furacão e vingar. Só que nada foi como o planejado.

O Rubro-Negro não só contratou um substituto para Pablo, o argentino Marco Ruben, como acabou ‘rebaixando’ Bergson para o time de aspirantes, para disputar o Campeonato Paranaense, mesmo o inscrevendo na Libertadores, apesar de não ter sido sequer relacionado para os jogos na competição continental.

Então, o que seria um ano frustrado se transformou em resposta dentro de campo. Em 15 jogos pelo Estadual, o jogador atuou em 14 como titular, marcando seis. Mesmo assim, os números não foram suficiente para recuperar a vaga no elenco principal e, com isso, veio a rescisão do contrato.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!