O ex-jogador de futebol Washington, conhecido como “Coração Valente”, será nomeado para cuidar da área de esporte do governo de Jair Bolsonaro. Com passagem por AthleticoParaná Clube e outros grandes times do futebol brasileiro, como Fluminense e São Paulo, o ex-atleta será o comandante da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social.

Washington entrou na política em 2012, quando foi eleito vereador de Caxias do Sul-RS. Em 2014, ele se candidatou a deputado federal, mas não acabou eleito. Entretanto, no fim do ano passado, o Coração Valente assumiu a vaga de Onyx Lorenzoni como suplente na Câmara dos Deputados, já que o gaúcho foi nomeado como ministro da Casa Civil. O ex-atleta será responsável por cuidar da maior parte do orçamento da área.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

Natural de Brasília, o ex-atleta de 43 anos foi revelado no Caxias-RS. Depois, ele passou por Internacional, Ponte Preta, Paraná, Fenerbahçe, da Turquia, Athletico, Tokyo Verdy e Urawa Reds, do Japão, Fluminense e São Paulo. No ano passado, Washington chegou a se arriscar como técnico do Vitória da Conquista-BA e Itabaiana-SE.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!