Destaque do Athletico na última temporada, o volante Bruno Guimarães despertou o interesse do Chelsea. Um representante do clube inglês assistiu a goleada do Furacão sobre o Boca Juniors por 3×0, na noite da última terça-feira (2), na Arena da Baixada, em um camarote do estádio ao lado do presidente do Conselho Deliberativo do Furacão, Mário Celso Petraglia.

O Chelsea, então, passa a ser mais um clube europeu que vai monitorar o atleta a partir de agora. Nos últimos tempos, Inter de Milão e Nápoli, ambos da Itália, e Lille, da França, já haviam demonstrado interesse no jogador.

+ Leia mais: Furacão terá a volta de titulares contra o Rio Branco

Recentemente, no mês passado, o diretor do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, José Boto, também esteve na Arena da Baixada para ver de perto a atuação de Bruno Guimarães na goleada do Athletico sobre o Jorge Wilstermann, da Bolívia, por 4×0.

Diante do Boca, o volante conseguiu ter uma boa atuação novamente. Marcado sempre pela sua regularidade e por seu bom desempenho em campo, seja na marcação ou na armação das jogadas, ele ainda deu a assistência para o segundo gol de Marco Ruben.

+ Confira também: Athletico muda de patamar na Libertadores após vitória sobre o Boca

A atuação de Bruno Guimarães chamou a atenção do representante do Chelsea. Assim, o Rubro-Negro deverá receber algumas propostas pelo volante nos próximos meses, sobretudo a partir do meio do ano, quando a janela de transferências internacionais será aberta novamente.

O contrato do jogador foi renovado recentemente até fevereiro de 2023 e estima-se que a multa rescisória seja em torno de 40 milhões de euros, aproximadamente R$ 180 milhões.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!