Não é novidade para ninguém que o Athletico tem o elenco reduzido. Para piorar, recentemente, perder atletas importantes, como o zagueiro Thiago Heleno e o volante Camacho, por doping, o zagueiro Paulo André, que se aposentou, além do lateral-esquerdo Renan Lodi, negociado com o Atlético de Madrid, da Espanha.

Mas, apesar disso, os jogadores que estão entrando estão dando a conta do recado, como o jovem atacante Vitinho, que saiu do banco para fazer o gol da vitória rubro-negra diante do Internacional, na tarde de domingo (14), na Arena da Baixada.

+ Leia também: Tiago Nunes elogia dedicação do Furacão, mas cobra o ataque

É a tentativa do técnico Tiago Nunes para encontrar soluções dentro do próprio elenco para suprir as ausências importantes que teve nos últimos tempos. Isto porque, apesar da boa quantia que a negociação de Renan Lodi rendeu, o clube trouxe, durante a parada para a Copa América, somente o zagueiro Pedro Henrique.

“Esse rodízio é importante. Dá mais opções para o Tiago (Nunes). O Nikão vem fazendo uma função mais no meio, daquele jogador que fica atrás do atacante. O Bruno Nazário vem entrando bem, teve a oportunidade de finalizar jogadas não só agora, mas contra o Flamengo também. O Vitinho entrou um pouco nervoso, mas depois conseguiu fazer as jogadas que está acostumado a fazer no treino”, comentou o lateral-direito Jonathan.

+ Mais na Tribuna: Athletico pagará R$ 10 milhões pra contratar lateral-esquerdo

O camisa 2 do Furacão também elogiou a força do grupo, apesar de admitir que, atualmente, a equipe tem um elenco reduzido para todas as competições que está disputando. Além do Brasileirão, o time rubro-negro está vivendo as fases decisivas da Copa do Brasil e da Libertadores, e vai ainda ao Japão para disputar o título da extinta Copa Suruga.

“Quem ganha com isso é o torcedor, que vê o time jogando de maneira bonita, sempre agressivo, buscando o gol o tempo todo. O Tiago Nunes está buscando dentro do elenco as opções. Temos um elenco bem enxuto e as opções que estão entrando, estão entrando bem e dando conta do recado”, finalizou Jonathan.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão

Nos bastidores, o Athletico está buscando pelo menos mais um lateral-esquerdo para a sequência da temporada. Titular depois da saída de Renan Lodi, Márcio Azevedo teve, diante do Internacional, mais uma atuação apagada e que rendeu vaias da torcida. Abner, que está na Ponte Preta, e Adriano, ex-Coritiba e Barcelona, foram os nomes que estiveram na pauta da direção até agora, mas não houve um acerto com nenhuma das opções.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!