O Athletico estreia neste domingo (28) no Campeonato Brasileiro sendo tratado de forma diferente no futebol nacional. Antes um ‘intruso’ entre os grandes, desta vez o Furacão entra respeitado e já incluído entre os principais times da competição. Lutar pela vaga na Libertadores é um desejo natural, mas o Rubro-Negro quer mais. E para isso quer vitória diante do Vasco, às 16h, na Arena da Baixada.

+ Transmissão: Athletico não terá jogos exibidos em pay-per-view

Nos últimos seis anos, desde que voltou à primeira divisão, o Athletico ficou apenas uma temporada fora do grupo dos dez melhores. E em três Brasileiros ficou entre os classificados para a Libertadores. Some a isso o título da Copa Sul-Americana de 2018 e a boa campanha na atual Libertadores e temos um clube já integrado aos protagonistas do futebol brasileiro.

+ Guia: Veja como estão todos os adversários do Furacão no Brasileiro

E o projeto do Furacão continua pensando alto. “Temos que começar bem, para poder brigar pelo título”, resumiu o zagueiro Léo Pereira. A frase do jogador também faz referência ao péssimo início do Brasileirão no ano passado, no comando de Fernando Diniz, quando o Rubro-Negro flertou com a lanterna da competição.

+ Serviço: Confira como comprar ingressos para o jogão!

Naquelas rodadas iniciais, o Athletico perdeu muitos pontos em casa. Em cinco jogos até a parada para a Copa do Mundo, foram três derrotas e apenas duas vitórias, o que reforça a necessidade de voltar a fazer o “fator Arena” ser importante no Brasileiro. “A gente precisa pontuar, é um campeonato muito difícil. E temos que fazer o dever de casa”, disse o atacante Rony. “A nossa responsabilidade é de pontuar na Baixada”, completou o volante Bruno Guimarães.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão!

Contra os cariocas, o técnico Tiago Nunes não deve preservar titulares – Lucho González, ainda lesionado, segue de fora. “Para domingo, a ideia é colocar em campo o que a equipe tem de jogadores mais adaptados à ideia de jogo”, comentou o treinador. Thiago Heleno, que ficou de fora do jogo da Libertadores contra o Jorge Wilstermann, volta ao time. A dúvida fica mais uma vez entre Léo Cittadini e Tomás Andrade para a vaga aberta por Lucho.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
1º Turno – 1ª Rodada

ATHLETICO x VASCO

Athletico
Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Camacho, Bruno Guimarães e Tomás Andrade (Léo Cittadini); Nikão, Rony e Marco Ruben.
Técnico: Tiago Nunes

Vasco
Alexander; Werley, Miranda e Ricardo; Cláudio Winck (Cáceres), Raul, Lucas Mineiro, Danilo Barcelos e Yago Pikachu; Marrony e Maxi López.
Técnico: Marcos Valadares

Local: Arena da Baixada
Horário: 16h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Neuza Inês Back (Fifa-SP)
VAR: Wagner Reway (Fifa-MT)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!