Em uma maratona exaustiva de jogos e com uma média de uma partida a cada três até a parada para a Copa América, o Athletico iniciou bem a sua caminhada no Campeonato Brasileiro ao golear o Vasco por 4×1, na tarde deste domingo (28), na Arena da Baixada. O Furacão, que já está garantido nas oitavas de final da Libertadores e que tem também a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil pela frente, já definiu a sua meta até a paralisação que a competição nacional vai sofrer em junho.

+ Goleada: Athletico estreia com o pé direito no Brasileirão

Segundo o volante Bruno Guimarães, que mais uma vez foi o destaque do Athletico, o objetivo do time atleticano, apesar de ter duelos decisivos pela frente em outras competições até a pausa, é terminar essa primeira parte do Brasileirão dentro do G4. “Para isso, sabemos que não podemos perder pontos dentro de casa. O peso da primeira rodada é o mesmo da 38ª rodada. Valem os mesmos três pontos”, afirmou Bruno Guimarães.

+ Tempo Real: Confira como foi o jogo no nosso Lance a Lance!

Marcado pela sua regularidade em campo nos últimos jogos e com grandes clubes do futebol mundial interessado no seu futebol, Bruno Guimarães, logo na primeira rodada, já provou que será importante para o Athletico. Na goleada sobre o Vasco, ele abriu o caminho da vitória e teve participações importantes durante a partida e também no gol marcado por Rony, no segundo tempo.

+ Já foi assim ontem: Athletico não terá jogos transmitidos no pay-per-view

Diante do Vasco, o Athletico manteve o que sempre faz nas partidas realizadas dentro da Arena da Baixada. Conseguiu impor seu ritmo desde o primeiro minuto, sufocou o Vasco e encaminhou a vitória ainda no primeiro tempo. “Dentro de casa a gente buscar impor o nosso ritmo no jogo. Estudamos bem o Vasco. Eles jogam com essa linha de cinco atrás e a nossa estratégia deu certo no começo do jogo e felizmente conseguimos fazer um gol no começo”, arrematou o meia rubro-negro.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão!

O Athletico segue com a sua maratona de jogos com dois compromissos seguidos fora de casa. Nesta quarta-feira (1), o Furacão vai ao Ceará enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão. No domingo (4), o embate será diante da Chapecoense, às 11h, no oeste de Santa Catarina. Depois, o time rubro-negro voltará as suas atenções para a Copa Libertadores, quando encara o Boca Juniors, na Bombonera, em Buenos Aires, no dia 9 de maio. O jogo vale a primeira posição do grupo G.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!