O volante Bruno Guimarães, desde o ano passado, tem chamado a atenção de grandes clubes do futebol internacional. Mais uma vez destaque do Athletico na goleada sobre o Vasco por 4×1, no último domingo (28), na Arena da Baixada, na largada do Campeonato Brasileiro, o jogador, segundo a imprensa de Portugal, teria entrado também na mira do Benfica. O pensamento dele, no entanto, está em ajudar o Furacão em 2019 e seguir marcando seu nome na história do clube.

+ Leia também: 100% na Arena, Furacão ainda não venceu como visitante

“Sou muito grato mesmo por tudo que o Athletico fez por mim, tudo que me proporcionou. Se eu tenho sondagens é graças a ele. Minha gratidão é eterna e quero continuar marcando meu nome na história do clube”, afirmou ele.

Bruno Guimarães já despertou o interesse de outros grandes clubes do futebol mundial, como Chelsea, da Inglaterra, Juventus, da Itália, e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Na semana passada, o site português O Jogo noticiou que o Benfica estaria interessado em contar com o atleta. O presidente do clube de Portugal, Luis Filipe Vieira, enxerga no volante um bom substituto para o brasileiro Gabriel, que voltará aos gramados somente no ano que vem por conta de uma lesão grave no ligamento do joelho.

+ Mais na Tribuna: Após goleada, Tiago Nunes despista sobre próximas rodadas

Apesar de jovem, com apenas 21 anos, o jogador está conseguindo deixar de lado o assédio dos grandes clubes e focar em fazer uma grande temporada no Athletico. O meio-campista comemorou a boa fase que está vivendo e acredita que o Rubro-Negro, no Brasileirão, terá que sempre mirar, no mínimo, o G4.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão

“Fico feliz por estar sendo um dos protagonistas. Estamos vivendo um grande momento e espero que a gente possa brigar pelo título. Vejo o G4 como obrigação, sempre querer chegar lá, brigando por isso, por coisas grandes”, arrematou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!