Com autoridade e imponente, o Athletico goleou o Boca Juniors por 3×0, na noite de terça-feira (2), na Arena da Baixada, e assumiu a liderança do Grupo G da Libertadores. Apesar do placar tranquilo, o jogo foi difícil, como já era esperado, sobretudo pela qualidade do adversário. O técnico Tiago Nunes elogiou a maturidade da equipe atleticana, que soube sofrer e, depois, se organizar para construir seu jogo e derrotar uma das grandes potências do futebol sul-americano.

+ Leia também: Rony e Marco Ruben foram decisivos pra vitória do Furacão

“A equipe teve repertório e se portou muito bem. Nós conseguimos achar uma mescla muito grande nas características, com maturidade e juventude, atletas de equilíbrio e outros de maior circulação. Tivemos a maturidade de saber sofrer e nos organizar. Os atletas se comunicaram entre eles, as coisas foram acontecendo e melhoraram a partir do primeiro gol. Este repertório se passa pela maturidade”, avaliou o treinador.

Mais de 30 mil rubro-negros lotaram a Arena da Baixada e viram a vitória do Athletico em uma noite histórica. O comandante do Furacão, inclusive, classificou o embate contra o time argentino como uma noite mágica.

+ Mais na Tribuna: Imprensa argentina elogia Athletico e Marco Ruben e bate no Boca

“Tenho certeza que esta noite será lembrada por muitos e muitos anos como uma noite mágica para o futebol paranaense e para o futebol brasileiro. Comentava com os atletas que todo mundo, quando inicia no futebol, tenta buscar esses momentos mágicos. Hoje, conseguimos fazer algo extraordinário”, finalizou Tiago Nunes.

A vitória sobre o Boca Juniors deu a liderança isolado do Grupo G da Libertadores para o Athletico. O time rubro-negro chegou aos seis pontos, contra quatro da equipe argentina. O Deportes Tolima, se vencer o Jorge Wilstermann nesta quarta-feira (3), pode empatar em pontos com o Furacão. No entanto, para roubar a liderança, o time colombiano terá que tirar a diferença de oito gols que o Furacão tem de vantagem.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!