Revelado pelo Athletico, o volante Hernani pode estar voltando ao Brasil. O jogador, que atualmente defende o Zenit, da Rússia, está na mira do Flamengo, que ainda não fez nenhuma proposta oficial, mas estuda uma alternativa de repatriar o atleta, segundo o UOL.

+ Leia também: Ingressos para Furacão x Fortaleza estão à venda

Aos 25 anos, Hernani ainda tenta se firmar no futebol europeu. No final de 2016, ele foi vendido ao Zenit por R$ 28 milhões, após uma boa temporada no Furacão. Porém, disputou apenas 36 jogos no clube russo, marcando um gol. Nos primeiros seis meses, foram somente nove partidas. Depois de dois jogos em 2017, foi emprestado ao Saint Étienne, da França, onde entrou em campo em 17 oportunidades, fazendo quatro gols.

+ Mais na Tribuna: Athletico vai chegando ao fim da primeira maratona do ano

A regularidade no Campeonato Francês fez ele ganhar uma nova chance no Zenit. Na última temporada, foram 25 jogos, sendo 15 como titular. Mesmo assim, não vem tendo o mesmo desempenho dos tempos de Rubro-Negro. Por isso, uma volta ao Brasil não está descartada.

Em agosto do ano passado, o Santos já havia demonstrado interesse, mas as conversas não avançaram. O Flamengo já se mostra como um cenário mais possível, uma vez que o time carioca vem buscando peças na Europa e o alto salário do atleta não seria problema.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!