Se teve algo que o torcedor do Athletico pôde comemorar em excesso na tarde deste domingo (10), na Arena da Baixada, foram gols. E não somente por causa da bonita goleada de 8×2 em cima do Toledo, pelo Campeonato Paranaense. Isso porque as meninas do Foz Cataratas/Athletico não ficaram atrás. Em um amistoso contra o Imperial FC, o time feminino do Furacão venceu por 5×1 em uma partida preliminar ao confronto realizado pelo Estadual. Os gols do Foz foram marcados por Jaque, Jay e Pamela, que balançou as redes três vezes. O Imperial deixou o seu pelos pés de Dayanne.

+ Leia mais: Parceria com Athletico é nova possibilidade para o Foz/Cataratas

As ‘Poderosas do Foz‘, como são conhecidas, estão em preparação para o Campeonato Brasileiro Feminino, competição na qual vão estrear no dia 17 de março, diante do Santos. O time paranaense é um dos favoritos ao título na maior competição nacional da categoria. Fundado em 2010, a equipe da fronteira é heptacampeã paranaense, campeã brasileira de 2011, vice-campeã da Libertadores da América de 2012 e tem outras participações expressivas em disputas no Brasil.

+ Ficou caro: Athletico aumenta ingressos pro jogo da Libertadores

O Rubro-Negro fechou parceria com o Foz Cataratas no início deste ano por conta de uma determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que tornou obrigatório que todos os 20 participantes da Série A do Campeonato Brasileiro se enquadrem no Licenciamento de Clubes e, assim, mantenham um time de futebol feminino adulto e de base.

+ Avaliação: Técnico dos aspirantes do Furacão diz que goleada aumenta confiança do time

Até o ano passado, o Foz Cataratas mantinha parceria com o Coritiba, mas por não precisar manter uma equipe feminina, o Verdão não prosseguiu com o acordo.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!