Athletico deve ter uma novidade surpreendente para a partida contra o Goiás, nesta quinta-feira (13), às 20h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Como ainda não conta com o lateral-esquerdo Renan Lodi, que segue impedido de jogar pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o técnico Tiago Nunes pode apostar na entrada de Abner.

O lateral, que vinha disputando o Brasileiro de Aspirantes e foi campeão paranaense deste ano no time alternativo do Furacão, já vinha ficando no banco de reservas nas últimas partidas do grupo principal no Brasileirão.

+ Leia mais: Athletico pode entrar enfraquecido na reta final da temporada

A opção por Abner seria por conta do mal desempenho do experiente Márcio Azevedo na derrota para o Palmeiras, no último fim de semana. Além de não ter feito um bom jogo, o lateral-esquerdo cometeu o pênalti que decretou a vitória do Porco.

Com a entrada de Abner, o Athletico espera vencer a primeira fora de casa nesta temporada. Em entrevista ao Globo Esporte, o argentino Lucho González deu uma declaração forte, ressaltando o valor de um primeiro triunfo longe da Arena da Baixada. “É um jogo importante para tentarmos terminar mais acima (na tabela). E obviamente conseguir essa vitória fora de casa para calar a boca de muitos aí. Importante é vencer”, disse o gringo.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão

O Athletico deve ir a campo com Santos; Madson, Paulo André, Léo Pereira e Abner; Wellington, Lucho González e Bruno Guimarães; Nikão, Rony e Marco Ruben.