Demorou, mas o Athletico finalmente parece que vai engrenar no Campeonato Paranaense. Depois de duas rodadas do segundo turno do Estadual e com duas goleadas aplicadas pelo Furacão, sendo a última delas fora de casa por 4×0, diante do Maringá, neste domingo (17), o técnico Rafael Guanaes elogiou o grupo, garantiu que o elenco comprou a ideia de jogo passada e que os resultados começaram a aparecer.

+ Leia também: Duas goleadas mudam o status do Furacão no Paranaense

“Era primordial que o cenário do segundo turno fosse mais positivo, pois a equipe comprou a ideia apresentada. Essa última semana foi muito concentrada e com muito foco, porque nós sabíamos que íamos enfrentar um adversário difícil e nossos treinos têm sido focados muito nessa concentração”, afirmou o treinador.

Diante do Maringá, o Rubro-Negro teve uma atuação segura. No primeiro tempo teve certa dificuldade e fez dois gols nas duas únicas chances que teve. Na etapa final, já aproveitando os espaços deixados pelo time da cidade canção, o Athletico teve muitas oportunidades e marcou mais duas vezes.

+ Mais na Tribuna: Londrina, Operário e Cianorte vencem e embolam grupos do Paranaense

O comandante rubro-negro enalteceu a importância do goleiro Léo no primeiro tempo, quando evitou uma possível reação do Maringá. Rafael Guanaes também elogiou o setor ofensivo do Furacão e o espírito de luta do time para emplacar a segunda vitória seguida no Estadual.

“Fizemos um bom jogo. Foi difícil, principalmente no primeiro tempo, mas o time conseguiu suportar bem. O Léo fez uma defesa decisiva, uma defesa de gol. Então, claro que a gente quer vencer e criar chances para fazer o maior número de gols possíveis. Mais uma vez a gente conseguiu e tivemos outras situações para ampliar ainda mais o placar. É ressaltar o espírito do time, a fome pelo resultado, a consistência nos momentos mais difíceis. É motivo de agradecimento e alegria e já vamos nos preparar que começa do zero de novo”, concluiu Guanaes.

+ Confira a classificação completa e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

O Athletico, líder isolado do Grupo A, com seis pontos e saldo positivo de 10 gols depois de duas rodadas, pode encaminhar sua classificação nesta quarta-feira (20), quando recebe o Operário, às 21h30, na Arena da Baixada. O Fantasma é o vice-líder da chave, com quatro pontos.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!