Autor do gol do Athletico na vitória sobre o Internacional por 1×0, no domingo (14), na Arena da Baixada, o atacante Vitinho tem seu futuro indefinido no clube. Com contrato até janeiro de 2020, a revelação de 20 anos já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro time.

A renovação do contrato está emperrada, uma vez que o Furacão e o empresário do atleta não chegam a um acordo. Porém, este problema extra-campo não impede o técnico Tiago Nunes de escalá-lo, uma vez que a questão técnica é o diferencial para que ele escale os jogadores.

+ Leia também: Com elenco enxuto, Furacão se vira com o que tem

“Eu vou me preocupar sempre com o jogador que está à disposição. Essa questão contratual eu não me preocupo. Eu olho para a questão técnica. É responsabilidade da direção olhar isso e não minha. Eles que resolvam com o atleta. Tenho certeza que ele tem um gratidão pelo Athletico, por estar aqui há bastante tempo”, declarou o treinador.

Vitinho estreou no Paranaense de 2018 com o próprio Tiago Nunes, mas foi no time de Rafael Guanaes, campeão estadual nesta temporada, que ganhou a titularidade. O atacante, porém, jogou improvisado como ala esquerda e, mesmo assim, se destacou na equipe de aspirantes.

+ Mais na Tribuna: Athletico gastará R$ 10 milhões com substituto de Renan Lodi

“Fiquei feliz com a participação dele, mostra mais uma vez a importância da formação do Athletico. É uma busca pela solução caseira, dentro do próprio elenco. Conversei com a comissão e falei que iríamos, independente da idade, avaliar o potencial técnico. Agora a briga é entre os caras. Os jogadores experientes têm que continuar dando a resposta”, cobrou o treinador atleticano.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão

Vitinho foi integrado ao elenco principal durante a parada da Copa América. Junto com ele, subiram o lateral-direito Khellven e o atacante Jáderson, que também estão à disposição de Nunes.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!