Porto Alegre – “Fé colorada em Guerrero e no Beira-Rio”. Essa é a manchete de capa desta terça-feira (17) do jornal Zero Hora, principal impresso de Porto Alegre, na véspera da finalíssima da Copa do Brasil, entre Internacional e Athletico. O destaque é o reflexo do que o time comandado pelo técnico Odair Hellmann aposta para tentar, nesta quarta-feira (18), às 21h30, reverter a vantagem de um gol do Furacão e ficar com o título da competição nacional.

A edição do Zero Hora dá destaque total à decisão no seu caderno de esportes. A reportagem principal traz os números do Colorado quando joga em casa nos duelos mata-matas. Quando decidiu vagas dentro de casa este ano, em competição nacional e na Libertadores, o time gaúcho conseguiu ter desempenhos que animam o seu torcedor.

+ Leia também: 14 anos depois, Furacão volta a disputar uma decisão no Beira-Rio

A reportagem vem acompanhada de estatísticas que comprovam que o Internacional consegue ser mais agressivo quando faz o segundo jogo em casa em duelos eliminatórios. Foi assim na própria Copa do Brasil, contra Palmeiras e Cruzeiro. Diante do Porco, o Colorado devolveu a derrota por 1×0 sofrida em São Paulo e garantiu a vaga na semifinal nas penalidades. Depois, diante da Raposa, foi mais tranquilo, já que venceu no Mineirão por 1×0 e, sem dificuldades, fez 3×0 na partida de volta.

Capa do jornal Zero Hora desta terça-eira (17). Foto: Luiz Ferraz
Capa do jornal Zero Hora desta terça-eira (17). Foto: Luiz Ferraz

Na Libertadores, o Inter também provou sua força dentro de casa. Nas oitavas de final, diante do Nacional, do Uruguai, mesmo tendo vencido a partida de ida por 1×0, a equipe foi superior no Beira-Rio e fez 2×0. Contra o Flamengo, depois de ser derrotado por 2×0, no Maracanã, o time gaúcho martelou o jogo todo, fez 1×0, mas acabou levando o empate no final.

O Zero Hora traz também informações sobre o Athletico. As declarações polêmicas do técnico Tiago Nunes seguem repercutindo. O treinador comentou que o Inter já teria comprado o chopp para comemorar o título e o volante Rodrigo Lindoso o rebateu e disse até que foi uma declaração irresponsável. A edição conta com uma página inteira dedicada ao Furacão. A matéria comenta sobre o desempenho ruim do Rubro-Negro fora de casa em partidas eliminatórias na temporada e sobre as explicações que Tiago precisou dar depois de dar a entender que poderia deixar o clube após a decisão da Copa do Brasil.

Zero Hora fala do desempenho ruim do Athletico como visitante. Foto: Luiz Ferraz
Zero Hora fala do desempenho ruim do Athletico como visitante. Foto: Luiz Ferraz

Por fim, o jornal fala da importância da presença do meia D’Alessandro na partida, já que o meia argentino sentiu um desconforto na coxa no treino de domingo (15), mas deve atuar na finalíssima da Copa do Brasil.

O site da Rádio Grenal, que é um dos principais veículos que fala de futebol no Rio Grande do Sul, também destacam a grande final da Copa do Brasil. O portal destaca as declarações recentes de Tiago Nunes e a resposta de Rodrigo Lindoso, além de garantir que D’Alessandro treinou normalmente nesta segunda-feira (16) no trabalho tático.

Tudo sobre a final da Copa do Brasil!

+ Furacão teve diversas lições em 2019 pra chegar focado na final
+ Athletico vai pra Porto Alegre com fome de título
+ Árbitro que prejudicou o Coritiba em 2012 apitará a grande final
+ Tiago Nunes explica polêmicas, mas torcedores seguem preocupados