Por conta dos raios, muitos passageiros ficaram dentro dos aviões no aeroporto de Porto Alegre. Foto: Juliana Fontes.
Por conta dos raios, muitos passageiros ficaram dentro dos aviões no aeroporto de Porto Alegre. Foto: Juliana Fontes.

Porto Alegre – Depois de uma espera de quase três horas dentro da aeronave, a delegação do Athletico enfim conseguiu desembarcar em Porto Alegre e segue para o hotel em que está hospedado. O time encara o Internacional nesta quarta-feira (18), na finalíssima da Copa do Brasil. A previsão de chegada do voo fretado pelo Rubro-Negro foi cumprida e às 17h02 o time chegou à capital do Rio Grande do Sul. Porém, por conta da chuva e, principalmente, dos raios, os passageiros precisaram permanecer dentro do avião e saíram somente das dependências do aeroporto às 20h05.

O mau tempo e os intensos raios na cidade gaúcha desencadearam uma fila de pelo menos dez aeronaves no pátio do aeroporto Internacional Salgado Filho. Até mesmo o avião com a equipe da Tribuna do Paraná precisou esperar por cerca de uma hora e meia para autorizar o desembarque de seus passageiros. Porém, assim que o primeiro avião da fila foi autorizado, os demais voltaram a ser barrados.

Os raios não interferiram na chegada das aeronaves, por isso mesmo a fila aconteceu no pátio, nem significaram riscos aos passageiros, mas representaram perigo aos trabalhadores que atuam na pista e podem ser atingidos. Por conta do atraso, as atividades do time no Beira-Rio foram canceladas e os jogadores foram direto ao hotel.

Tudo sobre a final da Copa do Brasil!

+ Imprensa gaúcha ressalta força do Inter no Beira-Rio em mata-matas
+ Furacão teve diversas lições em 2019 pra chegar focado na final
+ Athletico vai pra Porto Alegre com fome de título
+ Árbitro que prejudicou o Coritiba em 2012 apitará a grande final
+ Tiago Nunes explica polêmicas, mas torcedores seguem preocupados

Taça da final da Copa do Brasil em evento da CBF. Foto: Luiz Ferraz
A taça da Copa do Brasil. Foto: Luiz Ferraz