O zagueiro Léo Pereira, do Athletico, está na mira de clubes europeus e também pode – assim como o lateral-esquerdo Renan Lodi que está sendo negociado – deixar o Rubro-Negro durante a intertemporada. De acordo com o site Calciomercato.it além da Inter de Milão, que já tinha demonstrado interesse no jogador, agora a Roma também está monitorando o defensor de 23 anos e, por isso, já solicitou ao Rubro-Negro mais informações sobre o atleta. Segundo a imprensa italiana, o Furacão quer 15 milhões de euros (R$ 65,2 milhões) pelo jogador.

Os italianos da Internazionale estão de olho no zagueiro atleticano há algum tempo. No jogo de ida da Recopa Sul-Americana, diante do River Plate, no dia 22 de maio, representantes do departamento de scout do clube europeu estiveram na Arena da Baixada para observar o zagueiro de perto. Outros times do velho continente têm interesse no zagueiro, como o Lyon, da França, o Porto, de Portugal, e o alemão Wolfsburg.

+ Leia mais: Marco da virada do Athletico, Arena da Baixada completa 20 anos

Léo Pereira tem contrato com o Athletico até 2022. Revelado nas categorias de base do clube, ele soma 79 partidas e sete gols marcados. O jogador foi um dos destaques da equipe na conquista da Copa Sul-Americana, em 2018. No começo da temporada passada, o defensor fazia parte da equipe de aspirantes que conquistou o Campeonato Paranaense e devido ao seu desempenho foi promovido para o time principal, onde conquistou a titularidade absoluta e de lá não saiu mais.

+ Leia também: Argentino pode se tornar a contratação mais cara do Furacão

O jogador já tinha recebido ofertas no ano passado, mas do futebol brasileiro. O Flamengo ofereceu inicialmente 1,5 milhão de euros pelo jogador e depois subiu a proposta para 2,5 milhões de euros, mas o Athletico recusou as investidas.