Num jogo de muita correria e qualidade questionável, o Deportes Tolima empatou com o Jorge Wilstermann em 2×2 na noite desta quarta (3), em Ibagüe. Com o resultado, a equipe colombiana para nos quatro pontos, empatando com o Boca Juniors e deixando o Athletico sozinho na liderança do grupo G da Copa Libertadores. O Furacão recebe o Vinotinto na próxima terça (9), às 19h15, na Arena da Baixada.

+ Personagem: Marco Ruben, o carrasco do Boca Juniors

O Tolima iniciou a partida colocando o Jorge Wilstermann nas cordas. O plano era de tentar resolver as coisas logo e, se fosse possível, fazer saldo contra os colombianos. Funcionou, porque com apenas seis minutos saiu o primeiro gol. Após o chute desviado de Castro, Marco Pérez apareceu livre para tocar de primeira e abrir o placar.

+ Mãe Dinah: Torcedor previu vitória do Furacão por 3×0

A pressão continuou, e Pérez teve outra grande chance. Quase foi um golaço – após a tentativa de Vásquez, ele pegou de sem-pulo e acertou o travessão. Mas, até pela fragilidade defensiva dos donos da casa, o Jorge Wilstermann passou a chegar mais perto do gol de Montero. Aos 24 minutos, Nuñez arriscou de longe e obrigou o goleiro do Tolima a se virar para defender.

+ Repercussão: “Essa vitória será lembrada por muitos anos”, diz Tiago Nunes

Aquela força toda do ataque do Tolima foi sumindo com o passar do primeiro tempo. A ponto de Montero virar o principal destaque do jogo com boas defesas. E foram os bolivianos que terminaram a etapa pressionando. Mesmo assim, o brasileiro Alex Silva saiu furibundo com o lateral Aponte, chamando o companheiro de time pra porrada.

+ Brasileirão: CBF divulga tabela detalhada; confira os jogos do Athletico

Os colombianos tentaram retomar o controle da partida após o intervalo. Castro, o mais lúcido dos donos da casa, teve boas oportunidades. E o segundo gol foi novamente de Pérez, após boa jogada de Balanta pela esquerda. Após mudanças ofensivas, o Jorge Wilstermann empatou com Pedriel, que chutou forte do meio da área. E logo depois o mesmo Pedriel empatou, em uma bela jogada do brasileiro Serginho. No final das contas, o resultado retratou o jogo tecnicamente abaixo do esperado pra uma Libertadores. E o Tolima terá que encarar o Furacão na semana que vem.

Ficha técnica

LIBERTADORES
Grupo G – 3ª Rodada

TOLIMA 2×2 JORGE WILSTERMANN

Tolima
Montero; Castrillón, Quiñonez, Mosquera e Banguero (Balanta); Gordillo, Carrascal (Caballero) e Vásquez; González, Castro (Cataño) e Pérez.
Técnico: Alberto Gamero

Jorge Wilstermann
Giménez; Meléan, Alex Silva, Montero e Aponte; Saucedo (Villaroel), Ortíz, Chávez, Nuñez (Pedriel) e Serginho; Lucas Gaúcho (Álvarez).
Técnico: Miguel Ángel Portugal

Local: Manuel Murillo Toro (Ibagüe-COL)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
Gols: Pérez 6 do 1º e 15 do 2º; Pedriel 30 e 35 do 2º
Cartões amarelos: Gordillo (TOL); Alex Silva, Montero (JWI)
Cartões vermelhos:

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!