Algoz do Boca Juniors de longa data, o centroavante Marco Ruben, do Athletico, não poupou seus compatriotas argentinos e tratou de fazer três gols nos Xeneizes na noite desta terça-feira (1º), pela Copa Libertadores 2019. O atacante, que já tinha cruzado com o Boca tanto quando defendia o Rosário quanto o River Plate, acabou com qualquer chance de reação da equipe Azul Y Oro. Ainda que fosse uma figura ‘carimbada‘, o Boca Juniors não teve o devido cuidado para conter o artilheiro.

O experiente atleta de 32 anos completou na terça-feira seu décimo confronto diante dos Xeneizes. Em 2017, pelo Campeonato Argentino, o jogador, então no Rosário, foi decisivo na vitória por 1 a 0 sobre o rival.

+ Leia mais: “Essa noite será lembrada por muitos anos”, ressalta Tiago Nunes após vitória

O técnico do Boca Juniors, Gustavo Alfaro, comentou que Ruben é um velho conhecido e mesmo que não participe ativamente do jogo, tem o mérito de saber estar no lugar certo na hora certa. “O conhecemos muito bem, sabemos de suas capacidades e sua qualidade técnica. Ele não é um jogador que participa muito no jogo coletivo, mas aproveita as bolas cruzadas. O (Athletico) Paranaense é um time que cria muito e que abastece (o atacante), e o Marco tem movimentos muito bons, vai para o setor oposto ao local de onde vem o ataque e o antecipa. Nós trabalhamos na sua marcação, mas estava sempre no lugar certo”, detalhou.

Como nenhum jogador do Boca conseguiu segurar Ruben, ele ‘fez a festa‘. O camisa 9 destacou que se ele pôde balançar as redes três vezes é porque todo o grupo trabalhou da maneira correta. “Fazer três gols significa principalmente que a equipe esteve atuando com perfeição para (abastecer) o centroavante. Converter tantos gols em uma mesma partida é porque a equipe fez tudo certo para que eu pudesse conseguir marcar. Pessoalmente isso é muito lindo e me dá muita alegria”, explicou o centroavante, enfatizando que a noite ‘de gala‘ entrará para a história do clube.

+ Leia também: Rony e Marco Ruben foram decisivos pra vitória do Furacão

“Uma noite especial para mim, toda a equipe e o clube. Estou contente com rendimento de todos. Isso nos dá confiança para seguir com o trabalho”, arrematou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!