O atacante Marlos Moreno, 22 anos, entrou no radar do Athletico, mas o clube paranaense não entrou em negociação com o jogador até agora. O salário alto, a princípio, deixa o atleta na lista da direção, mas sem prioridade. Vinculado ao Manchester City, da Inglaterra, Moreno estava emprestado ao Flamengo e teve seu contrato encerrado em dezembro de 2018. A ideia do atacante, clube inglês e estafe é de seguir no Brasil. O Santos e o Bologna, da Itália, estão interessados.

A cúpula atleticana até chegou a sondar a situação do ex-flamenguista, para ver qual era o cenário que teria que se dispor para contar com ele. Entretanto, o papo informal ficou por aí e não houve avanço depois disso. Os vencimentos do colombiano são na faixa de R$ 300 mil, que inviabilizaria sua vinda.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

O jogador está na Colômbia se preparando fisicamente enquanto aguarda uma definição de seu futuro. Destaque do Atlético Nacional-COL entre 2015 e 2016, o atacante foi vendido ao City e depois emprestado ao Deportivo e Girona, ambos da Espanha. Pelo Flamengo, Marlos Moreno disputou 36 jogos e marcou um gol no ano passado.

A posição, entretanto, é uma lacuna que precisa ser preenchida pelo Furacão no mercado de transferências. A diretoria rubro-negra chegou a tentar trazer Marquinhos Gabriel, mas o Cruzeiro atravessou as conversas e se acertou com ele. Kelvin é a outra opção para jogar de extremo, mas a indefinição sobre sua liberação do Porto, de Portugal, deixou o negócio estagnado até agora.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!