Campeão da Taça Dirceu Krüger, o Athletico teve pouco tempo para comemorar o triunfo sobre o Coritiba e vai para a decisão do Campeonato Paranaense contra o Toledo, campeão da Taça Barcímio Sicupira, a primeira fase do Estadual. Apesar de ter goleado o Porco no início da segunda fase por um expressivo 8×2, o Furacão prega respeito neste novo encontro entre a equipes. O Rubro-Negro se habilitou a estar na grande final ao bater o Coritiba nos pênaltis. Na entrega da taça, uma demonstração de respeito e solidariedade a um dos maiores ídolos do rival.

+ Leia também: Emoção toma conta da Arena e Furacão leva a melhor no fim

O homenageado do troféu foi o ídolo do Coxa, Dirceu Krüger, que já foi para o gramado prestes a dar a taça para os jogadores do seu clube. Porém, no final o Athletico empatou e foi o campeão nos pênaltis. Com isso, Krüger teve que presentear o maior rival. O presidente do Conselho Administrativo do Furacão, Luiz Sallim Emed tratou de consolar o Flecha Loira, demonstrando respeito à figura do ex-atleta.

+ Confira as imagens do Atletiba

“Eu respeito muito a instituição Coritiba. O Dirceu Krüger representa todo o passado de glória. Disse a ele que o esporte é assim, e ele sabe disso melhor do que eu. Essa homenagem a ele é uma obrigação que todos nós temos. Precisamos fazer uma reverência pra esse atleta, esse cidadão que é um ídolo do nosso futebol paranaense”, destacou.

+ Mais na Tribuna: Boca Juniors massacra o Jorge Wilstermann e encosta no Athletico

Avaliando a sequência do time na competição, o dirigente ressaltou que ainda que o Furacão tenha sido absoluto no segundo turno do torneio, vai encarar o jogo diante do Toledo com respeito e toda a atenção possível.

“Falaram que enfrentaríamos dificuldade contra o Boca e vencemos com relativa facilidade, então no futebol muitas coisas podem acontecer. Temos chances seguras de ganhar se jogarmos nessa mesma vibração, mas sempre respeitando o futebol paranaense”, completou.

Os dois jogos da grande final do Campeonato Paranaense acontecem no dia 14, em Toledo, e no dia 21, na Arena da Baixada.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!