Em meio à perda de opções no elenco, como a aposentadoria do zagueiro Paulo André e da saída do lateral-esquerdo Renan Lodi para o Atlético de Madrid, da Espanha, o Athletico está no mercado trabalhando com dois nomes para repor as perdas. O primeiro é um velho conhecido, o zagueiro Rhodolfo, revelado pelo clube e que está no Flamengo. O segundo, é uma das apostas entre as revelações do futebol brasileiro, o lateral-esquerdo Abner.

Aos 19 anos, o jogador vem se destacando na Ponte Preta. Subiu da base nesta temporada, após chamar a atenção na Copa São Paulo de Futebol Júnior. No Paulistão, ganhou espaço no troféu do interior e a partir da segunda rodada da Série B virou titular absoluto. No total, foram 12 jogos e um gol marcado, em um belo chute de fora da área na vitória por 4×2 sobre o Paraná Clube.

+ Leia também: Furacão está atento ao mercado

Jogador de velocidade, Abner também vem se mostrando especialista em passes. Já deu duas assistências nesta Série B e vai mostrando bom aproveitamento em cruzamentos. As boas atuações, inclusive, despertaram o interesse do mercado nacional e internacional.

+ Mais na Tribuna: Nikão recebe proposta e pode deixar o Athletico

Com contrato até junho de 2022, o lateral-esquerdo já foi especulado por Corinthians, Atlético-MG, Porto e Sporting, os dois últimos de Portugal. No mês passado, o empresário do atleta esteve na Europa para tentar negociá-lo.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão

A multa para contratá-lo em definitivo é de R$ 10 milhões para uma negociação no Brasil, mas a Macaca quer manter de 40% a 50% dos direitos econômicos, o que pode baratear uma transferência para o Rubro-Negro. Inclusive, a proposta atleticana seria de R$ 6,5 milhões.