Depois de perder o meia Raphael Veiga, o Athletico está perto de ver mais um dos seus destaques da temporada ir embora. O atacante Pablo já está negociado com o São Paulo e, segundo informações apuradas pela Tribuna do Paraná apenas alguns detalhes impedem o anúncio oficial, mas, internamente, o tricolor paulista já dá como certa a compra.

Os valores não foram revelados, mas a transferência gira perto dos 8 milhões de euros (R$ 35,5 milhões), um milhão a mais do que que o Flamengo ofereceu. O Tricolor também vai ceder dois atletas com empréstimo por dois anos.

+ Leia mais: Athletico é condenado a pagar mais de R$ 17 milhões à prefeitura

Nesta segunda-feira (17), o presidente do Conselho Deliberativo do Rubro-Negro, Mário Celso Petraglia, já havia dado indícios da negociação com o São Paulo. Em entrevista ao GloboEsporte.com o mandatário atleticano admitiu a oferta paulista. Os dois clubes encaminharam o acerto em Luque, no Paraguai, onde estavam para o sorteio dos grupos da Copa Libertadores de 2019. Na semana passada, porém, o diretor de futebol do time paulista, Raí, esteve em Curitiba e conversou com o pai do atleta, Cícero Teixeira

“Temos vários clubes interessados, o São Paulo também tem interesse e estamos conversando”, disse o cartola. “Temos o maior relacionamento com o São Paulo. Claro que às vezes a gente diverge, conflitos aparecem, mas há um grande respeito. O São Paulo sempre foi um exemplo para nós, um espelho para a nossa administração”, completou Petraglia.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Aos 26 anos, Pablo fez a sua melhor temporada na carreira, terminando o ano como artilheiro do Furacão, com 18 gols. Revelado pelo próprio Athletico, já passou por empréstimo por Figueirense, Real Madrid B e Cerezo Osaka, do Japão.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!