Athletico confirmou na manhã desta quarta-feira (23) a renovação de contrato do zagueiro Paulo André, um dos atletas mais experientes do elenco rubro-negro. O novo vínculo do defensor é válido por seis meses. Ao final do contrato, a tendência é que o jogador atue nos bastidores do clube.

“Estou feliz, fico mais um pouco para contribuir dentro de campo, principalmente, para passar o bastão para os mais jovens”, comemorou o atleta, que também revelou que irá se mudar do CT do Caju, onde mora desde o seu retorno ao Athletico, em 2016.

+ Leia mais: Athletico tem chance de desfazer má impressão no Campeonato Paranaense

Segundo o zagueiro, o ano passado ficou marcado em sua carreira, não só pelas conquistas, como também por suas atuações nos gramados. “Muitas coisas pesaram pra eu renovar. Estava tudo programado para me despedir no ano passado. Eu tentei estar nos jogos finais da Sul-Americana, mas estava lesionado. E ficou o gosto de estar no campo mais um pouco. 2018 foi um dos meus melhores anos. Quero aproveitar e curtir esse momento”, ressaltou.

Com 35 anos, Paulo André foi revelado pelo Guarani e foi comprado pelo Furacão em 2005, até ser vendido ao Le Mans, da França, no ano seguinte. O seu retorno ao Brasil aconteceu em 2009, quando vestiu a camisa do Corinthians e foi campeão brasileiro (2011), da Libertadores e do Mundial (2012), da Recopa Sul-Americana e do Paulista (2013).

Ele ainda passou pelo futebol chinês, em 2014, Cruzeiro (2015) e voltou ao Athletico em 2016.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!